7 Coisas que sua empresa precisa mais que dinheiro
7 Coisas que sua empresa precisa mais que dinheiro

Saiba abaixo as 7 Coisas que sua empresa precisa mais que dinheiro.

Donos de empresas com pouco dinheiro podem lhe dizer a sua maior necessidade mais urgente: dinheiro. Certo? O dinheiro é essencial. Você tem que pagar os fornecedores, inventário de compra, lidar com os custos das contas, investir em marketing, pagar funcionários, talvez até mesmo pagar a si mesmo. Sem dinheiro, essas coisas são difíceis de fazer.

Mas é o dinheiro a resposta para um negócio que está lutando para sobreviver, para fazer um lucro, para aumentar a linha de produção, para prosperar e não apenas sobreviver? Parece que é uma resposta simples.

Mas o dinheiro por si só não vai salvar um negócio, nem ajudar-lhe a ter sucesso. Proprietários de empresas precisam possuir não somente um produto decente, mas as qualidades necessárias para tirar um produto de estado embrionário para a ação, produção e vendas em curso.

Isso nunca é um processo fácil. Antes de ir em busca de mais dinheiro, dê uma olhada nas outras chaves para o sucesso do negócio.

Produto.

Vamos supor que você já tem um ou muitos e é a premissa por trás de seu negócio. Você está vendendo flores ou fazendo bugigangas ou fornecer algum tipo de consulta ou serviço para outras empresas ou consumidores.

Você tem um produto. É o produto certo? Nenhuma empresa pode existir por si só. Ela administra e responde a alguma grande necessidade, ela executa algum grande serviço, não para si, mas para os outros. Ao falhar nisso, a empresa deixará de existir, de ter um motivo de ser.

Mercado.

O seu negócio sem um mercado é apenas um hobby. E o mercado “em geral” não vai fazer nada. Você precisa de um entendido segmento bem definido e identificável do mercado em geral.

Você precisa de pessoas que não estão apenas interessadas no que você vende, mas que precisam disso, que teriam momentos muito difíceis em ficar sem aquilo, que dependem de seu produto ou serviço para fazer suas próprias vidas e as empresas funcionarem.

Se você não sabe quem são essas pessoas, ou se você não pode encontrá-los, ou se eles simplesmente não existem, então o problema é muito mais profundo do que o fluxo de caixa.

Demanda.

Se o seu mercado-alvo realmente quer e/ou precisa o que você vende, então você tem sua demanda. Seja ciente de demanda latente, bem como, em muitos casos, onde ela pode ser mais potente do que a sua contraparte óbvia.

Se você tem a astúcia de encontrar, identificar e retirar essa demanda latente, então você pode continuar a mostrar o seu mercado-alvo como a sua empresa pode atender a essas demandas.

Ação.

Você pode falar grandes idéias, mostrar novos produtos, novos níveis de serviço, novas fórmulas, durante todo o dia. Há uma necessidade de pesquisa, de debate de ideias, para falar e para a geração de ideias.

Mas em algum momento, mais cedo ou mais tarde, você tem que escolher uma ideia (ao mesmo tempo) e ir com ela. Agir sobre ela. Fazer acontecer. As boas decisões devem ser seguidas com ação. Sem ação, uma boa decisão se torna sem sentido.

Continuidade de propósitos.

Seria mais fácil dizer “propósito” aqui, mas não chega a capturar o ponto.

É fácil o suficiente ter um propósito, na verdade, é muito fácil de desenvolver múltiplas finalidades que atrapalha, suas prioridades de negócio e deixa-o perseguindo uma coisa depois da outra, dando a nenhuma delas tempo, energia ou esforço suficiente para se desenvolver plenamente.

Propósitos espasmódicos, as tentativas desconexas, sem concentração, sem controle por qualquer ideia fixa, nunca trarão sucesso.

Realização.

Uma ideia meio-feita não é melhor do que uma ideia desfeita. Sua execução de idéias não tem que ser perfeita, mas ela precisa percorrer todo o caminho do começo ao fim, a fim de beneficiar o seu negócio: lucro. Entendeu? Essa palavra, como se sabe, está relacionada com dinheiro.

Quanto melhor levar suas ideias de negócio do ponto A para o ponto de conclusão, onde eles podem gerar lucro para o seu negócio, do que gastar sua energia na raspagem de mais dinheiro de outras fontes?

Líderes empresariais bons criam uma visão, articulam a visão, apaixonadamente possuem a visão, e implacavelmente a conduzem até sua conclusão.

Pessoas.

Principalmente em empresas pequenas, pessoas envolvidas e motivas são essenciais. Se não for assim, elas só estarão na sua empresa pelo (pouco) dinheiro que ela já tem, e não é isso que você quer.

Antes de você vender um produto ou serviço, por trás da criação e execução de todas as etapas estão pessoas que precisam confiar no trabalho, em si mesmas e na empresa. Sem isso, você está fadado a ter um produto fraco no qual nem quem está na empresa confia.

Conclusão.

Em muitos casos, um outro fluxo de dinheiro iria simplesmente permitir que você mantenha o seu negócio de qualquer jeito, ao invés de lidar com os problemas reais e ligar as verdadeiras chaves para o sucesso do negócio.

Se você encontrar o seu negócio em constante necessidade de outra infusão de dinheiro de fontes externas, pare e olhar para o seu negócio e sua liderança e descibra o que mais a sua empresa precisa em primeiro lugar.

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